.Bombeiros utilizam líquido espuma e água para tentar conter caminhão em chamas, em Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um caminhão-tanque com 23 mil litros de etanol capotou e explodiu em chamas na última segunda-feira (24), em Rio Verde, região sudoeste de Goiás, informou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o motorista declarou que ficou sem freios em uma ladeira íngreme e acabou capotando enquanto tentava evitar bater em uma casa.
Durante os trabalhos, a Rua Abel Pereira de Castro, onde o acidente aconteceu, ficou interditada e a energia elétrica foi suspensa no local pela Equatorial. Os bombeiros também afirmaram que parte do combustível que estava no caminhão se espalhou até o leito do Córrego Barrinha.
Uma casa também foi atingida pelo fogo, que segundo os bombeiros, foi rapidamente contido. Mesmo assim, parte da residência ficou danificada e o muro foi destruído pelo veículo.
De acordo com o presidente da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) de Rio Verde, Welker Rubens, em entrevista à TV Anhanguera, no trecho em que o acidente aconteceu é proibido a circulação de veículos pesados há mais de 4 anos.
“Por ser um local com a descida muito aguda e com residências no final da via, até por questões de risco, a agência fez essa proibição”, declarou.
Para conter as chamas, os bombeiros usaram mais de 25 mil litros de água, além de espuma.
Segundo os militares, o motorista e uma criança de 8 anos tiveram escoriações leves, enquanto o morador da casa atingida foi encaminhado para o hospital, junto com as outras vítimas, com suspeita de uma fratura na pelve. Além deles, uma mulher acabou desmaiando e também passou por atendimento médico.
De acordo com apuração feita pela TV Anhanguera, todas as vítimas foram liberadas após o atendimento.
Fonte: Por Vinicius Moraes, g1 Goiás e TV Anhanguera
“As notícias de outros veículos de comunicação postados aqui, não refletem necessariamente o posicionamento do SINDIGOIÁS”